sexta-feira, 24 de abril de 2020

PROMOTOR DE JUSTIÇA DE JOAO ALFREDO RECOMENDA MUNICÍPIO DE SALGADINHO PRIORIZAR ATENDIMENTO ÀS PESSOAS COM SINTOMAS DA COVID-19

                                                                     Imagem/web





O Representante do Ministério Público de Pernambuco lotado na Promotoria da Comarca de João Alfredo, Dr. Rafael Moreira Steinberger, por meio da recomendação ministerial n° 13/2020, considerando os transtornos que o corona vírus está causando à todos, recomendou que na Rede de Saúde do Município das Águas Termais seja dado preferência aos atendimentos aos usuários que apresentarem sintomas similares ao do COVID-19.



O Parquet também mencionou na recomendação que o Município de Salgadinho poderá, por meio de Lei a ser discutida, votada e aprovadas pelos Vereadores de Salgadinho, permitir a abertura de novos recursos financeiros para ajudar a Secretaria de Saúde do Município a combater a proliferação do COVID-19.



De acordo ainda com a divulgação, o Município de Salgadinho por intermédio do Prefeito poderá declarar estado de Calamidade Pública  que traz inúmeros benefícios financeiros para combater a Pandemia, como por exemplo desburocratizando na compra de produtos e serviços que visem favorecer os órgãos municipais que estão à frente no combate ao Vírus.



O Promotor de Justiça salientou que o cumprimento da recomendação está sendo apurada no Procedimento Administrativo n° 02/2020 e que o não implemento das medidas poderá ocasionar em punição aos descumpridores, haja vista o combate ao corona vírus trata-se de dever de todos para que possamos vencer essa pandemia que já matou mais de 3 000 (três mil) pessoas em todo o Brasil.


LEGENDA
Parquet:  Ministério Público



Nenhum comentário:

Postar um comentário