sábado, 25 de agosto de 2018

VEREADORES DE PASSIRA REJEITAM PROJETO DE LEI QUE VALORIZAVA ARTISTAS LOCAIS

 




Na última sessão ordinária na câmara de vereadores de Passira ocorrida na Quinta-feira ,dia 23 de agosto de 2018 , o projeto de Lei de autoria do Vereador Ernande Francisco Da Silva Neto, Ernandinho (PMDB), foi ao plenário e rejeitado pela maioria dos vereadores presentes.


O PROJETO DE LEI

De acordo com a justificativa para aprovação do projeto de Lei, esse projeto visava valorizar a cultura e os artistas locais, pois de acordo com os Vereadores apoiadores do Projeto e o Autor Ernandinho , a iniciativa do que propôs tina o objetivo em criar mecanismo que garantisse espaço para os músicos e instrumentistas locais nos eventos culturais em Passira.

O Projeto de lei previa que com a aprovação o Poder Executivo, como forma de igualitar o direito e valorizar os artistas locais , deveria pagar aos artistas Passirenses em data igual aos artistas que vierem de outros locais , bem como os artistas já consagrados , além disso o Projeto  que deveria ser obrigatório a contratação de artistas, cantores, instrumentistas, bandas ou conjuntos musicais locais para aberturas de festas e eventos culturais  como forma de valorização dos artistas de Passira.

Também foi proferido que a Administração Pública paga artistas nacionais antecipadamente enquanto que artistas locais quando são contatados passam meses para pode receber, o que na visão dos Vereadores favoráveis ao Projeto é um desrespeito ao Direito Constitucional de isonomia.


A VOTAÇÃO

Sob  a Liderança do autor do Projeto , Vereador Ernandinho (PMDB) , os Parlamentares pró- Aprovação sustentaram que os artista locais estão sendo muito desvalorizados e que o projeto faria um bem singular aos agentes culturais de Passira.


A votação contou com a presença de dezenas de Artistas locais que nos disseram estar decepcionados com os Vereadores que votaram contrários ao projeto, pois segundo os artistas esses Parlamentares votaram contra a Cultura e a valorização dos Artistas Locais.



Votaram CONTRA o Projeto os Vereadores

 Marcelo Lailô, (PMDB)
Dedé da Cerâmica (PSB)
JP( PMDB)
Elias Gabriel (PSD)
Cassiano (PPS)
Everaldo Luís (PSD)

Votaram FAVORÁVEIS ao Projeto

Ernandinho(PMDB)
Zeca Bicudo  (PRB)
Toinho de Antônio luís (PSD)
Fia de Sebastião Luís (PRP)
Tão de Sebastião Luís (SD)



Com o resultado apertado de 6 x 5 os Vereadores Rejeitaram o Projeto de lei, diante disso o  Vereador Ernandinho (PMDB) afirmou que irá apresentar novamente o projeto em novo momento , dizendo que perdeu uma batalha ,mas não perdeu  a Guerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário